Faça um exercício: faz de conta que você está procurando um artista como você nas redes sociais. Você acha que essa busca chegará ao seu perfil?
Muitas vezes, o nome escolhido ou apelido (nick name) que foi usado para criar o perfil, não favorece que o artista seja encontrado pelo público. Apelidos, falta de nome artístico ou caracteres em excesso (como underline, asterisco e traços), dificultam o caminho até você porque são recursos subjetivos ou alternativos.
Contudo, se você já tem o seu perfil criado nas redes sociais mais usadas (Instagram, Facebook e Twitter), vale uma dica: tente uniformizar! Por exemplo: se no facebook o seu nome de usuário está como @Banda Y Oficial, no instagram @bandaY, e no Twitter @Ybanda, seu atalho está diferente e, como muitas vezes não é possível reeditar o nome de usuário, tente colocar o nome de apresentação (editado no perfil), igual nas 3 mídias e/ou complemente com a palavra ‘oficial’. Isso favorece bastante!
Agora, uma dica importante e isso é simples fazer: considere usar a mesma foto em todas as redes sociais porque ajuda a identificar você visualmente e reconhecer o seu conteúdo artístico.
Quer saber mais? Fale com a gente!