Para você ficar familiarizado, no meio musical, Pitch é um conjunto de informações que você faz sobre a sua música e, por meio desse dossiê, sugere ela para as playlists editoriais das plataformas de música.
Com base nessas informações, os curadores das lojas vão definir se a sua música tem potencial para figurar em alguma das playlists oficiais das lojas. Mas e então? Você sabe como fazer?
Embora seja uma atividade que você possa fazer por conta própria, é sempre aconselhável que você converse com a sua integradora para traçar um plano de lançamento. Desde já, conheça essas dicas:
1- Fale um pouco sobre sua música num geral, o tipo de assunto que ela aborda, o gênero musical e o ‘mood’, ou seja, o ‘estado de espírito’ da música. O astral que ela carrega é uma informação bem importante levando-se em conta que as playlists desse formato são procuradas por temas como churrasco, domingo de sol, relaxar, malhar, entre outras.
2- Fale um pouco de você! Nada muito complexo, mas informe sobre a sua trajetória na música e suas habilidades como, por exemplo, os instrumentos você toca, se você já teve alguma composição gravada por outros artistas, etc.
3- Um pouco da ficha técnica: mencione a sua equipe, os produtores, os músicos instrumentistas e as participações especiais de outros cantores, se houver.
Ficou interessado em preparar o Pitch? A Berger Mobile pode assessorar você com esse conteúdo. Fale com gente!