A essa altura do desafio, não dá mais pra você, artista, questionar se tem ou não que estar dentro do Tik Tok. É uma necessidade.
Com mais de 900 milhões de usuários, o Tik Tok é o aplicativo que mais cresce no mundo e o Brasil já é o terceiro país com maior acesso de público jovem, sendo que mais da metade desses usuários possuem menos de 34 anos e estão ligadíssimos em música.
Esse fenômeno aconteceu porque o app se popularizou com os vídeos informais de dublagens, efeitos dinâmicos e os popularíssimos challenges ou ‘desafios de dança’. Porém, é possível se destacar na plataforma mesmo sem ser um Fred Astaire. Veja como:
1- Seja criativo sem se descaracterizar. Crie seus vídeos com base nos artistas que você se identifica musicalmente.
2- Faça tutoriais! Esse é o conteúdo que mais cresceu nesse primeiro semestre, então, você pode ensinar a sua música nova para os seus fãs, por exemplo.
3- Utilize suas próprias músicas: 47% dos usuários novos do Tik Tok estão à procura de conteúdos inéditos!
4- Faça medleys! Abuse de misturas usando as suas próprias músicas casadas com hits do momento!
Como inspiração, indicamos dois artistas que usam com maestria o Tik Tok sem a necessariamente de se jogar em todos os challenges da plataforma:
Ceci Reis (@ceireiis – 900k) e Gabriel Zoldan (@gabriel.zoldan – 250K). Repare por exemplo como é antológico o vídeo dele tocando violão usando uma única corda. Incrível, né!?
A Berger Mobile disponibiliza a sua música gratuitamente para o Tik Tok. Quer saber mais? Fale com a gente!