Potencializar a sua música nas plataformas digitais requer dedicação, e isso você já sabe. Mas tome nota dessas duas dicas de ouro que temos para te passar:
1- Validação da sua página
Parece óbvio mas ainda tem artistas que se esquecem de fazer isso. A página validada oferece estatíticas sobre sua música, quantidade de plays, cidades aonde é mais tocada e, no caso do Spotify, abre a possibilidade de ser divulgado numa das playlists mais interessantes do aplicativo: a Play ‘Radar de Novidades’, que é atualizada semanalmente.
Além do Spotify, o Itunes e Deezer também possuem o serviço de validação de página. Recorde o passo a passo aqui: Itunes e Deezer.
2- A imagem de Capa
Vale a pena reforçar que cerca de 86% dos usuários acessam os apps de música via celular, e uma bela capa faz toda diferença. Mas não considere apenas o conceito, pense como a capa ficará exposta nas telinhas e analise o tamanho, resolução da imagem, etc. Hoje em dia os aplicativos de música estão linkados com as redes sociais e com isso a sua identidade visual ganha ainda mais importância.
Estamos disponíveis para assessorar você nesse assunto. Fale com a gente!